Header Ads

Ser Cristão




Finalmente meu primeiro post. 
Vir escrever sobre algo que pelo que vejo muitos ainda não entenderam. O Senhor ministrou no meu coração para que falasse sobre este assunto "Ser Cristão", fiquei aqui pensando em como escrever, mas ele foi me guiando. Se formos olhar no mundo de hoje a maneira que o evangelho é pregado em muitos lugares, é algo muito preocupante, é passado para as pessoas um evangelho mentiroso onde se promete riquezas, o fim de todos os problemas, etc. Deus não promete nada disso a ninguém, o que o Senhor precisa são de verdadeiros adoradores como fala em João 4:23 

“Mas à hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores Adorarão o Pai em espírito e em verdade, porque o Pai procura a tais que assim o adorem.”
  
Aqui fica bem claro aquilo que afirmei antes, vou dar um breve resuminho sobre a queda de Satanás.
Quando lúcifer caiu, junto com ele foram para o inferno uma terça partes dos anjos, e lúcifer era o anjo da música, do louvor. Então é como se no céu faltasse o louvor, não é que falte, mas nós fomos criados para adorar e louvar ao Senhor verdadeiramente, e se ele fala "verdadeiros adoradores" é porque existem os falsos como diz em I João 4:1 

"Amados, não creiais a todo espírito, mas provai se os espíritos vêm de Deus; porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo."

Quando falei antes que Deus não promete aqueles tipos de coisas a ninguém, eu não quis dizer que você não pode ter riquezas, pelo contrário, em Mateus 6:33 diz: 

"Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." 

Mas será que estamos realmente buscando primeiro às coisas do reino de Deus? Pelo que tenho visto, muitos estão indo para a igreja para procurar melhoria financeira, namoro, alguns por medo das coisas que virão depois que Jesus voltar para buscar o seu povo, resenhas, etc. Ser cristão não é colocar uma bíblia debaixo do braço, sentar no banco da igreja e ir embora, é muito mais do que isso, é querer entrar num nível de comunhão com Deus muito grande, pregar o evangelho, orar, ler a bíblia, estar disposto a fazer tudo aquilo que o Senhor nos pede entre muitas outras coisas que só podemos entender lendo a palavra e buscando mais de Deus. Vejo pessoas que tem vergonha de assumir que se convertem ao Senhor, mas será que realmente se converteram? O diferencial, o que vai provar que você é realmente um cristão são seus atos, é o que você faz fora da igreja, é quando você está sozinho. Infelizmente estamos vivendo um tempo que essa geração é acomodada, onde poucos oram, lêem a palavra, fazem um jejum, estão realmente dispostos a buscar mais de Deus, a verdade que somos ingratos e não reconhecemos o que Jesus fez por nós.
Jesus Cristo, filho do Deus vivo desceu dos céus à terra para vir viver na forma humana viveu em plena santidade do dia que nasceu ao dia que morreu, e sobre a sua morte que quero escrever.
Jesus não tinha obrigação nenhuma de morrer por esta humanidade tão pecaminosa. Você daria seu filho ou sua própria vida por este mundo? Eu acredito que a resposta seja não. Porém:

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3:16



Jesus morreu pregado numa cruz, depois de ter apanhado muito, de ouvir deboches ao seu respeito e mesmo assim não fez nada, ele sabia que iria morrer e em momento algum desistiu disso porque ele ama você.
E o que temos feito para retribuir isso? Será que tirar um tempo para falar com Deus, para ler a bíblia todos os dias, falar para as pessoas do seu amor e o que ele fez por nós, apenas fazer tudo aquilo que ele nos pede se compara ao que ele passou?De maneira alguma!!!
E não se trata apenas de tomarmos isso como uma obrigação, é porque tudo isso é verdadeiramente maravilhoso e gratificante. Depois que nos disponibilizamos a Deus, que nos entregamos de verdade a tudo isso é que vemos que não existe nada melhor. Servir a Deus não é um fardo, é a melhor coisa do mundo!
Busca a Deus de todo o teu coração, te entrega de verdade, e vem descobrir tudo aquilo que Deus tem pra tua vida que te garanto que este passo na sua vida você jamais irá se arrepender e só irá ficar pensando por não ter feito isso antes.

Nunca esqueça que Jesus te ama, mesmo que todo o mundo te deixe ele estará sempre contigo.

2 comentários:

  1. Amém Alexandre, que Deus use mais o seu talento nestas palavras.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Amém, amém e amém! Muito boa a sua palavra, gostei muito! Que você possa continuar usufruindo cada vez mais desse dom que Deus lhe deu, que você venha ganhar milhares de vidas através desse blog e que através do mesmo você possa abençoar vidas e ser abençoado grandemente! Beijos e fica na paz de Jah! ;D

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.