Header Ads

Fim dos tempos, a palavra de Deus se cumprindo.




Ultimamente temos visto muitas catástofres acontecendo no mundo inteiro, as ultimas ocorreram no Japão e foi algo devastador. Muitos estão se perguntando: O mundo vai acabar? Será que vai acontecer no Brasil? Muitas dúvidas e o sentimento de medo acabam tomando conta das pessoas pelo mundo inteiro, porém todas estas coisas já estavam escritas a mais de dois mil anos atrás, é a palavra de Deus se cumprindo!

Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.  Mateus 24:7

E o irmão entregará à morte o irmão, e o pai o filho; e os filhos se levantarão contra os pais, e os matarão.  Mateus 10:21

Se formos analisar o que está ocorrendo no mundo hoje e compararmos com estes dois versículos acima veremos que tudo se encaixa. Ultimamente o que mais temos visto são rumores de guerras, ataques entre países, a AIDS que se alastra a cada dia, muitos terremotos, tsunamis, entre muitas outras coisas. Algo que se tornou comum até demais, é ver a quantidade de homicídios que vêem ocorrendo. Ultimamente tem se ouvido muito falar de filhos que tem matado seus próprios pais. Isso é apenas um pouco do que a bíblia relata e que está ocorrendo no mundo atualmente.

E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.
E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras.
E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte.
E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo. Apocalipse 20:12-15

Nessa passagem de apocalipse retrata o que irá acontecer no fim de tudo com aqueles que não aceitaram a Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador. Após ouvir uma pregação e o pastor pedir para gravar essa passagem, nunca mais saiu da minha mente. Refleti muito sobre a questão do lago de fogo, e fiquei imaginando a intensidade do sofrimento dos que para lá forem, pois até o inferno que já é algo terrível lá foi lançado. Acredito que a morte represente a eternidade, ou seja, um sofrimento que não terá fim. Será que você pode imaginar como tudo isto é sério? Se você não tem a certeza que teu nome está escrito no livro da vida, te digo que há uma solução. Essa solução é JESUS!!! Vejamos:



Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha;
E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha.
E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia;
E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda. Mateus 7:24-27

Para esse trecho acima existem duas interpretações, a primeira darei como exemplo uma catástofre que ocorreu pouco tempo atrás no RJ. Em janeiro de 2011 fortes chuvas, e rios transbordaram no estado do Rio de Janeiro onde centenas de pessoas morreram, e outras perderam tudo que tinham. Bem, o que quero dizer com isso é que tudo isto é dito por Jesus bem detalhadamente, pois estudiosos relataram que as áreas destruídas eram lugares impróprios para construção. Você acredita que seja conhecidência? Ou acredita mesmo no óbvio?
O que Jesus também queria falar com estes versículos é que esta rocha o representa, ou seja, se tu obedecerdes aos mandamentos de Deus, entregar a tua vida a ele, amá-lo em espírito e em verdade nada irá te derrubar, mesmo que venham mil homens contra ti, tu vencerás a batalha porque o Senhor será contigo. Porém se tu insistires em se assegurar neste mundo tão corrompido, sujo, e pecaminoso apenas peço a Deus que tenha misericórdia de tua vida e que tu abras teu coração e te arrependa dos teus pecados.
Finalizando esta mensagem. Se você não entregou tua vida a Jesus ainda, não confessou teus pecados, e que ele morreu na cruz do calvário por teus pecados, ou até você que já fez tudo isto, porém acha que não está agradando ao Senhor com as tuas atitudes, faz isto hoje mesmo e pede para que ele escreva o teu nome no livro da vida para que tu tenhas a vida eterna e não a condenação eterna. Da este passo e garanto que tua vida irá mudar de uma maneira inacreditável. Que Deus te abençoe!!!

Um comentário:

  1. Parabéns pelo texto!!

    Que essa mensagem alcance todo aquele que está distante do Pai e caia em si, crendo que o Fim está próximo e que o Arrebatamento acontecerá e aquele que não tiver com o selo do Espírito não subirá.

    Grande abraço, Itamar

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.